Os cookies de tábua de marés se usam para personalizar o conteúdo e os anúncios, salvar os seus sítios recentes e ajustes de visualização. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.
Ver detalhes OK
tabua de mares

SOLUNAR Tabelas Solunares

Conheça o que são e como usar as tabelas solunares
AJUDA SOLUNARES
Tabelas solunares
TABELAS SOLUNARES

TABELAS SOLUNARES INTRODUÇÃO ÀS TABELAS SOLUNARES DE TÁBUA DE MARÉS

AJUDA SOLUNAR  1/4

Tabelas Solunares Pesca Surfcasting na beira-mar

O que é melhor para a pesca, a preia-mar ou a baixa-mar? Lua Nova ou Lua Cheia? Cada pescador tem a sua própria teoria sobre isto, embora a maioria aceita a influência da lua como um fator que devem considerar.

Além da lua, não estamos dizendo nada novo se afirmamos que o amanhecer e o pôr do sol também são momentos de grande importância para a pesca. Porém, em realidade isto não é sempre assim. Não é difícil encontrar alguma tabela de pesca na internet ou em alguma revista especializada, e na maioria dos casos não encontramos uma relação consistente e exata entre estas referências.

Então, qual é o melhor dia para pescar? A resposta é simples: são muitos os fatores que entram em jogo o que dificulta ter um teoria fiável. Por exemplo, se a temperatura da água é muito fria normalmente os peixes estão aletargados. Também não podemos pretender ter uma boa pesca se a pressão atmosférica marcada no nosso barômetro baixa. E embora todos já tivemos boas pescarias com alguma lua nova ou cheia, talvez podemos deduzir que nestes dias tivemos os melhores resultados.

As tabelas solunares da tabuademares.com estabelecem com precisão os períodos de cada dia para cada localização, dando ao pescador uma excelente ferramenta para planejar as suas pescarias.

Porém, todos os pescadores somos conscientes do quanto pode variar a nossa sorte. E provavelmente seja este um dos fatores que mais desanima algumas pessoas, mas os que realmente gostam acham que possa ser um fator de motivação. Uma pesca muito fácil seria chata. Cada nova temporada de pesca diminuem os peixes nas águas. Já faz muito daquela década na que íamos pescar com os nossos pais e trazíamos o balde cheio de peixe. Atualmente há menos peixes e às vezes voltamos para casa de mão vazias. Mas ainda não vamos nos desanimar...

De repente, um dia, e sem nenhuma explicação, a nossa vara de pescar começa a se mexer, e peixes de todas as espécies começam a picar, engolindo praticamente tudo o que lhes oferecemos. Depois de algum tempo, a atividade dos peixes desaparece tão rápido quanto começou, e a calma volta às águas novamente. Estes períodos, que todos nós já vivemos, e durante os quais aumenta de repente a atividade dos peixes, são chamados de períodos solunares e são a base da teoria solunar.

A seguir veremos a teoria solunar e definiremos o que são os períodos solunares.
tabua de mares
© TABUA DE MARES | TABELAS SOLUNARES
Procure o seu lugar de pesca
Procure o seu lugar de pesca
Compartilhe um dia de pescaria com amigos
Todos os direitos reservados.  Aviso legal
Os cookies de tábua de marés se usam para personalizar o conteúdo e os anúncios, salvar os seus sítios recentes e ajustes de visualização. Também compartilhamos suas informações de uso do nosso site com parceiros de mídia social, publicidade e análise.